Gestão da Qualidade


Orientado a laboratórios de calibração, ensaio e amostragem, a Gestão da Qualidade tem como principal objetivo, auxiliar de forma participativa na gestão do laboratório onde assumimos a gerência da qualidade.

Neste serviço:

  • respondemos como gestor da qualidade junto ao organismo acreditador;
  • efetuamos a atualização do sistema de gestão da qualidade para a ISO/IEC 17025:2017;
  • participamos das auditorias de organismos acreditador e clientes;
  • determinamos e acompanhamos os indicadores do laboratório e definimos as ações de melhoria;
  • participamos das reuniões da gerência da qualidade;
  • identificamos o risco e as oportunidades dos processo relacionados ao sistema de gestão;
  • atendemos a solicitações de clientes assim como reclamações;
  • efetuamos o tratamento de não conformidade e ações de melhoria;
  • executamos a gestão de documentos e registros;
  • atendemos a reclamações e efetuamos o tratamento de reclamações;
  • determinamos fornecedores para os serviços de calibração e ensaio assim como, dos fornecedores de insumos e materiais de referência e materiais de referência certificados além de, avaliarmos os mesmo de forma periódica;
  • executamos a pesquisa de satisfação e determinamos ações com base no resultado obtido;
  • efetuamos a análise critica de certificados de calibração e determinamos a periodicidade de calibração com a utilização de métodos apropriados;
  • efetuamos, acompanhamos, analisamos e definimos ações visando garantir a validade dos resultados;
  • definimos e acompanhamos a participação do laboratório em ensaios de proficiência e ações decorrentes do resultado obtido;
  • auxiliamos a determinação dos treinamentos necessários para os colaboradores além da disponibilização dos treinamentos orientados ao laboratório como ISO/IEC 17025:2017 e Cálculo da Incerteza da Medição;
  • executamos outras atividades relacionadas a função.

Entre em contato e solicite um orçamento.